quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Como um domínio gratuito pode servir de ajuda para o seu site ou blog

Mesmo para aqueles que não possuem algum negócio na internet ter um link amigável diferente para o seu site ou blog pode ser muito útil. Geralmente o endereço de um blog ficaria assim: seublog.blogspot.com.br. Não é exatamente ruim, mas pode ser muito mais útil se ele for reduzido e mais fácil de se gravar.

Entretanto para você mudar o endereço do seu blog ou site você teria que pagar por um domínio num site de hospedagem. E não são todos que podem ou tem condições de fazer isso, mas recentemente surgiram alguns sites que disponibilizam domínios gratuitos para sites e blogs, isso pode facilitar o trabalho daqueles que estão inscritos em programas de afiliados. Eles podem utilizar domínios diferentes para os seus links de afiliado, colocando endereços diferentes, mais amigáveis e criativos, e principalmente que chame a atenção para o assunto que você esta divulgando.
Certamente será util também se você pretende utilizar outras formas de divulgação do seu link de afiliado, como por exemplo através de panfletos, cartazes, cartões de visitas ou mesmo boca a boca. Com um endereço de web simples, curto e fácil de lembrar as pessoas com certeza estarão mais propensas a clicar no seu site ou blog.

Um site de domínios gratuitos bem conhecido na internet é o dot.tk. Você primeiro escolhe o nome do domínio que você deseja para o seu site, blog ou link de afiliado, e depois digite o endereço que você quer que ele seja direcionado. O seu site ficará desse jeito seusite.tk. Vai aparecer o nome que você escolheu e .tk no final do endereço. Realmente é muito fácil, veja o vídeo tutorial abaixo e aprenda como criar o seu próprio domínio .tk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário