quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

HootSuite uma util ferramenta para as redes sociais

Para quem não conhece o HootSuite é um sistema americano criado por Ryan Holmes, que tem por objetivo agendar e programar tanto postagens como mensagens para várias redes sociais de uma só vez.
O sistema é bem pratico e útil para os que possuem contas em varias redes sociais, você pode escolher as redes sociais disponíveis e as que você possuí e adiciona-las.
A partir daí você pode programar e agendar não só o horário da postagem ou mensagem, mas também o dia e as redes sociais especificas que você deseja que aquela postagem seja feita.
Realmente pra que possui muitas redes sociais isso é muito útil, entretanto infelizmente o HootSuite Gratuito acabou sendo muito limitado. Ele possui poucas redes sócias, mas pelo menos possuí as mais destacadas atualmente com o Facebook, Twitter e o Google+.
Já a versão Pro possui muito mais redes sociais e muito mais recursos que a versão Free. Além disso, atualmente ela esta sendo disponibilizada gratuitamente durante 30 dias para teste.
Com certeza essa ferramenta mostra ser bastante interessante e eficaz, principalmente para que gerencia negócios online com o uso de redes sociais, ele poupa bastante tempo e esforço, e têm melhorado a cada dia, até lançou a versão em português.
Mesmo assim é um sistema que temos muito à aprender dele ainda, incentivo aos que estiverem lendo esse artigo a pesquisar bastante sobre ele, suas funcionalidades e utilidades, e analisar se realmente precisa, principalmente se tiver muitas redes sociais.

Se deseja saber como criar uma conta no site HootSuite e aprender um pouco mais como ele funciona click aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário