domingo, 6 de janeiro de 2013

Divulgar seu site com Agregadores

Muitos blogueiros desejam ver os seus blogs em primeiro lugar em sites de busca, mas para que isso ocorra eles geralmente precisam pagar para isso. Geralmente eles ou pagam algum link patrocinado ou uma empresa de SEO (Otimização de Sites para os Mecanismos de Busca) para que os seu sites apareçam em primeiro lugar, ou a menos na primeira pagina de buscas do google.

Porém existe uma boa estratégia que você pode utilizar, não só para receber mais visitas no seu site, mas também para aumentar o rank dele, e faze-lo subir nas buscas do google.
Na verdade é muito simples. Tudo o que você deve fazer é divulgar o seu site, ou postagens dele, em agregadores de sites, blogs e links.

Quanto mais você divulgar, mais visitas ira receber e mais o seu rank vai aumentar. Isso acontece porque o google utiliza uma espécie de classificação de sites, que é através dos links que redirecionam a ele que são encontrados em outros sites.
Dessa forma, quanto mas links que apontam para o seu site ou blog estiverem na internet, tanto mais o rank do seu site irá subir.
É ai que entram os agregadores de sites e links, você divulga o seus links nesses sites e eles vão redirecionar as pessoas para ele. É algo simples. Mas nem tão fácil assim. Abaixo segue uma lista dos melhores agregadores de sites que eu encontrei até hoje.
Esteja a vontade para sugerir outros.


DO MELHOR
http://www.domelhor.net/


Ocioso
http://www.ocioso.com.br/


UEBA
http://www.ueba.com.br/


LinkAtivo
http://www.linkativo.com.br



Colmeia
http://www.colmeia.blog.br/


INFO BLOGS
http://infoblogs.com.br/


LINKKEI
http://www.linkkei.com


Big Links
http://biglinks.com.br


Clic+
http://www.clicmais.net

diHITT
http://www.dihitt.com.br/










3 comentários:

  1. Parabéns pelo artigo esse lista e essencial para que possamos ter o nosso site bem posicionado nos mecanismo de busca.

    Lembrando que essa é apenas um de vários fatores para deixar o site bem posicionado.

    Grande abraço e sucesso @gora

    ResponderExcluir
  2. Recentemente assisti uma palestra do Fabio Ricota do site mestre seo, onde em um ponto da palestra ele fala que o Google esta penalizando este tipo de recurso (agregadores) para obter trafego.. Se é verdade eu não sei, mais depois que parei de utilizar os agregadores comecei a ver melhores resultados do meu site no Google..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Edivaldo eu tava usando esse recurso a algum tempo, mas até agora o google não fez nada.
      Porém dependendo do que você estiver divulgando no seu blog, divulgar em agregadores pode não ser tão benéfico assim?

      Excluir